De acordo com a crítica especializada, XADREZ BÁSICO é uma das melhores obras da literatura enxadrística moderna, apresentada em estilo agradável, que prima pela clareza e propriedade.

Qualquer amador encontrará neste livro uma rica fonte de ensinamentos e táticas, que, em pouco tempo poderão elevá-lo a um alto grau de perfeição naquele que é chamado o Jogo dos Reis.

Esta obra foi extremamente elogiada pela Federação Paulista de Xadrez e pela Confederação Brasileira de Xadrez, entidade máxima do xadrez nacional, sendo considerada de inestimável valor didático e de fácil entendimento.


TORRENT MAGNET




Estilo: Didático/Esporte
Tamanho: 35.15 mb
Formato: Pdf
Idioma: Português-BR

Em nosso idioma são raros os livros que abordam esse tema. As poucas obras existentes são de caráter elementar, ou então, profundamente especializadas.

Essa carência de bibliografia referente ao tema aumenta ainda mais o valor desta riquíssima obra. Dr.
ORFEL GILBERTO D´AGOSTINI é Mestre Nacional em Xadrez e escreveu este livro no intuito de condensar todas as noções indispensáveis para um progresso rápido no jogo de xadrez, abrangendo desde as noções preliminares até o estudo de temas do xadrez superior, tratando o jogo como uma ciência, onde há necessidade de uma metodologia para o total aprendizado.

XADREZ BÁSICO é literatura obrigatória para todos os amantes do Jogo dos Reis, sejam eles amadores ou profissionais, principiantes ou experientes, moradores dos grandes centros ou de pequenas localidades.